Antonio R. Rocha   |   13/10/2016 17:42

Tap e RN farão ações integradas de mídia e marketing

Depois de muitas cobranças - por parte da Tap e do próprio empresariado do turismo potiguar -, o Governo do Rio Grande do Norte assinou nesta quinta-feira (13) um contrato que prevê ações de mídia e marketing com a empresa aérea portuguesa.


Divulgação
Abílio Martins, governador Robinson Faria e Ruy Gaspar
Abílio Martins, governador Robinson Faria e Ruy Gaspar

Depois de muitas cobranças - por parte da Tap e do próprio empresariado do turismo potiguar -, o Governo do Rio Grande do Norte assinou nesta quinta-feira (13) um contrato que prevê ações de mídia e marketing com a empresa aérea portuguesa.

Participaram da assinatura, no auditório da Governadoria, entre outros, o governador do RN, Robinson Faria; o secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar; o diretor da Tap para a América do Sul, Mário Carvalho, e o vice-presidente de Marketing da aérea, Abílio Martins.

O investimento do Rio Grande do Norte prevê matéria de capa na edição de dezembro da revista de bordo da Tap, a Up, assim como inserções em websites, newsletters e redes sociais da empresa, mídia nos encostos das aeronaves e veiculação de filmes publicitários com atrativos turísticos potiguares. Todas estas ações preveem os voos internacionais da Tap, sejam eles para o Brasil ou não.

Há três anos, quando fez palestra no Fórum de Turismo do RN, o vice-presidente da Tap, Luiz da Gama-Mor, afirmou que o Estado potiguar, entre todos aqueles operados pela Tap no Brasil, era o que menos se promovia no Exterior.

Comenta-se, até hoje, que este pode ser um dos motivos de a Tap nunca ter implantado frequências diárias para Natal, ao contrário do que ocorre em Salvador, Recife e Fortaleza, outros destinos do Nordeste operados pela empresa. Para a capital potiguar são apenas três voos semanais (quatro na alta estação européia).

Martins lembrou, em Natal, que a Tap está presente há mais de 15 anos com a ligação de Lisboa, que atende na verdade a todo o mercado europeu.

"Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. Esta iniciativa das ações de marketing cooperado representa a sensibilidade das autoridades do Estado em promover Natal", observa.

Carvalho, por sua vez, enfatiza que a companhia trabalha intensamente junto ao trade europeu para vender a diversidade do Brasil. "Hoje estamos presentes em mais de 45 cidades em toda a Europa, fato que agrega muitos passageiros para Natal”, comenta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS