Artur Luiz Andrade   |   24/10/2016 15:53

Telefone de reservas da AA no Brasil vai mudar dia 1º

A gerente da Central de Reservas da American Airlines no Brasil, Carla Motta, está às voltas com uma grande mudança para a próxima semana: o número de atendimento a passageiros e agentes de viagens mudará a partir de 1º de novembro, terça-feira


Jhonatan Soares
Carla Motta (à direita) e parte de sua equipe: Paulo Freitas (instrutor), Fabiana Costa e Julio Lebrun (supervisores operacionais) e Sandra Silva e Fabiana Matos (supervisoras de customer service)
Carla Motta (à direita) e parte de sua equipe: Paulo Freitas (instrutor), Fabiana Costa e Julio Lebrun (supervisores operacionais) e Sandra Silva e Fabiana Matos (supervisoras de customer service)
A gerente da Central de Reservas da American Airlines no Brasil, Carla Motta, está às voltas com uma grande mudança para a próxima semana: o número de atendimento a passageiros e agentes de viagens mudará a partir de 1º de novembro, terça-feira da próxima semana. Os números atuais (4502-4000 e 0300-789-7778) valerão somente até o final de novembro. O novo número, para todo o Brasil, será o 3004-5000.

Segundo Carla, a mudança vai permitir maior flexibilidade de transferência de ligações para o caso de alguma disrupção na linha. Esse encaminhamento poderá ser feito para países vizinhos da América Latina, algo que hoje não é possível pelo modelo adotado.

“Estamos avisando os clientes desde de setembro e em novembro haverá a transição, com os números antigos funcionando ainda, mas com o aviso da mudança”, explica a gerente, que comanda uma equipe de 180 funcionários, baseados na capital paulista.

O call center da American Airlines no Brasil atende todas as ligações em português geradas na América Latina e também serve de back-up quando há algum problema em call center das Américas. Funciona das 6h às 23h, em turnos de seis horas, e ainda há oito vagas em aberto este ano. Inglês fluente e conhecimento da indústria do Turismo são requisitos. “No ano passado contratamos 48 profissionais. Alguns vêm de agências, da hotelaria, outras aéreas e locadoras, ou da própria American”, conta.

O call center é um dos portões de entrada para quem quer trabalhar com aviação. Segundo Carla Motta, que tem 21 anos de empresa e começou no atendimento, 80% dos integrantes da equipe do diretor de Vendas, José Roberto Trinca, iniciaram pelo departamento de Reservas. “Quem gosta de números vai paro o financeiro, quem gosta de vendas e produtos segue para a equipe do Trinca”.

O departamento de Reservas da AA em São Paulo está unificado há 13 anos e funciona no bairro de Pinheiros, sede da American na cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.