AEROPORTOS

A320neo da Avianca estreia na rota São Paulo-Natal

|


Renê Castro

A Avianca Brasil realizou hoje o primeiro voo de seu A320neo. A aeronave fez a rota São Paulo-Natal, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 15h50. O avião foi entregue em outubro e agora a Avianca é a segunda da América do Sul a usar o modelo, após a Latam.

“A operação do A320neo faz parte do nosso plano de oferecer o melhor produto da aviação comercial brasileira, que prevê o uso da frota mais jovem, moderna e eficiente do País. Atualmente, a idade média das nossas aeronaves é de 3,7 anos, a mais baixa na América Latina”, disse o vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni.


Renê Castro

O modelo A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores EAP-1A CFM International e dispositivos Sharklets nas pontas das asas. Juntos, eles proporcionam maior eficiência energética, produzindo menos ruído e emissão de gases.


A aeronave foi equipada com a cabine Space Flex e está configurada com 165 assentos para operar em diversas rotas pela malha da companhia. Nos próximos anos, a Avianca Brasil receberá outras 62 aeronaves da família A320neo.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA