Roberta Queiroz   |   30/11/2016 16:42

Airbus vai demitir mais de mil funcionários na Europa

A Airbus anunciou o corte de 1.164 colaboradores que atuam nas unidades localizadas na Europa. A medida faz parte do plano de reestruturação do grupo e entrará em vigor a partir de 1º de janeiro. Segundo o G1, a empresa também irá fechar o seu centro em Sures

A Airbus anunciou o corte de 1.164 funcinários que atuam nas unidades localizadas na Europa. A medida faz parte do plano de reestruturação do grupo e entrará em vigor a partir de 1º de janeiro. Segundo o G1, a empresa também irá fechar o seu centro em Suresnes, na França.

Divulgação/Airbus
Além disso, cerca de 325 trabalhadores de Paris, França, e de Munique, na Alemanha, serão transferidos para a sede na cidade francesa de Toulouse, também na França, que em breve abrirá 230 vagas na área de tecnologia digital.

O CEO da Airbus, Tom Enders, classificou a reestruturação como um "passo lógico e necessário". “Com um quadro de colaboradores mais enxuto, iremos melhorar o desempenho da equipe e garantir a competitividade do grupo no futuro. Queremos continuar a ser a empresa líder na indústria aeroespacial no mundo”, disse.

“Peço aos nossos comités que se envolvam conosco num diálogo sério sobre a aprendizagem ao longo da vida, assegurando a empregabilidade interna ao desenvolver as pessoas na era digital”, acrescentou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS