Diego Verticchio   |   24/11/2016 17:18

Angola, Nigéria, Egito e Sudão devem US$ 2 bi às aéreas

Na última terça-feira (22/11) a Associação das Companhias Aéreas da África (Afraa) solicitou aos governos de Angola, Nigéria, Egito e Sudão que liquidem suas dívidas junto às empresas aéreas estrangeiras que voam para esse

Na última terça-feira (22/11) a Associação das Companhias Aéreas da África (Afraa) solicitou aos governos de Angola, Nigéria, Egito e Sudão que liquidem suas dívidas junto às empresas aéreas estrangeiras que voam para esses países. Hoje o montante está em torno de US$ 2 bilhões. Na última reunião a Afraa alertou que as verbas retidas nesses países, e não transferidas para as aéreas, podem colocar em risco o futuro do transporte aéreo no continente. A justificativa é que muitas das empresas afetadas estão sedeadas em países africanos e também vivem de orçamentos limitados.

Embora não seja africana, a Tap também está sofrendo com o mesmo problema em Angola, fato que levou a aérea a não vender bilhetes no destino em moeda local, pois já é bastante elevada a quantia retida em Luanda. Esses atrasos têm sido recorrentes também em outros setores da economia entre os dois países, devido à baixa dos preços do petróleo.


*Fonte: NewsAvia

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias