Janize Colaço   |   14/11/2016 08:39

British vai incluir 52 passageiros e encolher assentos

A British Airways anunciou recentemente que fará algumas mudanças na estrutura de seus aviões. Para os voos de longa distância, a companhia deverá incluir 52 assentos na frota dos Boeing 777.

Divulgação

A British Airways anunciou recentemente que fará algumas mudanças na estrutura de seus aviões. Para os voos de longa distância, a companhia deverá incluir 52 assentos na frota dos Boeing 777.

Com a reestruturação, o total de poltronas, que atualmente corresponde a 280 assentos, saltará para 332. Para isso, a configuração dos assentos, de três poltronas do lado esquerdo, três no centro e três do lado direito, passará a contar com quatro poltronas no centro da aeronave.

O novo desenho começará a ser implantado em aviões que voam a partir do aeroporto de Gatwick, em Londres; na sequência serão feitas alterações em modelos que voam do aeroporto de Heathrow, também em Londres, de onde partem os voos rumo ao Brasil – vale destacar que os modelos B777-200 atualmente têm entre seus destinos o Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com uma publicação do noticio britânico The Independent, a mudança deverá ser posta em prática a partir de 2018 e deverá, também, reduzir o tamanho das poltronas – o que é curioso, visto que a companhia chegou a anunciar a ampliação do tamanho dos assentos da sua frota de Boeing 787.

EXECUTIVA ENCOLHE E ECONÔMICA CRESCE

A partir de uma ilustração apresentada pela IAG, empresa que comanda a British Airways, o número de assentos na classe executiva deverá cair de 40 para 32. Além disso, a quantidade de poltronas na classe econômica premium deverá ser dobrada, de 24 para 48. Já a econômica, o número passa de 216 para 252 assentos.

No anúncio, o diretor-executivo da IAG, Willie Walsh, disse que a alteração “responde a uma oportunidade de mercado”, informou o Independent. Segundo ele, a nova configuração permitirá que a companhia “reduza o custo médio por assento, cobre um preço mais baixo e estimule a demanda”.

TENDÊNCIA
O anúncio da aérea britânica não é uma novidade no setor. Ainda no começo deste ano, a United Airlines confirmou que alteraria 19 aeronaves usadas em voos domésticos para uma configuração semelhante ao da British Airways.

Já em 2015, a Qatar Airways informou que adotaria o desenho sua frota de Boeing 777-300ER. A American Airlines, Emirates, KLM, Air France e Air New Zealand são outras aéreas que têm pelo menos alguns 777s com a configuração.

BRASILEIRAS
No Brasil, a Latam conta com Boeing 777 tem sua frota na configuração 3-4-3. A Azul utiliza o Airbus A330 em voos internacionais de longa distância. Na classe econômica, a configuração de assentos da aeronave é a 2-4-2.

Gol e Avianca têm aviões menores em suas frotas. A Gol conta com Boeings 737-800 e 737-700 com duas fileiras e 3 poltronas de cada lado. A Avianca tem Airbus em sua frota para voos domésticos, também na configuração 3-3.


*Fonte: Todos a bordo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS