Fernanda Cordeiro   |   23/11/2016 09:57

Funcionários do aeroporto de Chicago farão greve dia 29

Cerca de 500 manipuladores de bagagem, limpadores de cabine, zeladores e atendentes de cadeiras de rodas concordaram com a greve. Os funcionários esperam que a paralisação resulte em um aumento de US$ 15 por hora


Divulgação/O'Hare International Airport
Vista aérea do terminal do Aeroporto Internacional de O'Hare, em Chicago
Vista aérea do terminal do Aeroporto Internacional de O'Hare, em Chicago
Os funcionários do Aeroporto Internacional de O'Hare, em Chicago, nos Estados Unidos marcaram uma greve para a próxima terça-feira (29) para reivindicar um aumento salarial. Ainda não se sabe quanto tempo a paralisação irá durar.

De acordo com a Travel Pulse e a CNN, cerca de 500 trabalhadores, entre manipuladores de bagagem, limpadores de cabine, zeladores e atendentes de cadeiras de rodas concordaram com a greve. Os funcionários esperam que a paralisação resulte em um aumento de US$ 15 por hora.

Anteriormente, a paralisação estava marcada para acontecer está semana, próxima ao feriado de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos. Um porta-voz da Service Employees International Union, que representa a classe, disse que a decisão de mudar a data foi tomada para que a greve ganhe apoio público.

Em 2015, o Aeroporto Internacional de O'Hare recebeu 77 milhões de passageiros, sendo considerado o segundo mais ocupado dos Estados Unidos, atrás apenas do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta.


*Fonte: Travel Pulse e CNN

Tópicos relacionados