Fernanda Cordeiro   |   28/11/2016 08:48

Heathrow: expansão irá elevar emissão de gases poluentes

Entretanto, os gases oriundos da aviação duplicaram de 1990 para cá, enquanto a emissão do restante da economia diminuiu mais um de terço. As emissões da aviação representaram 6% de todas as que foram feitas no país em 2014.


Divulgação

O Comitê de Mudanças Climáticas (CCC - em inglês) alertou o governo britânico que a decisão de permitir a expansão do Aeroporto de Londres Heathrow, não pode ir contra o compromisso de reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa.

As emissões da aviação são relativamente pequenas, se comparado com outros gases que causam o estufa no Reino Unido. Entretanto, os gases oriundos da aviação duplicaram de 1990 para cá, enquanto a emissão do restante da economia diminuiu mais um de terço. As emissões da aviação representaram 6% de todas que foram feitas no país em 2014.

O CCC é um órgão estatutário criado para aconselhar o governo sobre metas de emissões. O papel da entidade é monitorar o progresso geral contra os orçamentos de carbono e a promessa é de reduzir as emissões em 80% até 2050.

De acordo com o Breaking Travel News, com a decisão britânica de expandir o Heathrow, o CCC indica que o governo crie e publique um quadro estratégico para diminuir a emissão da aviação britânica. "Isto deve incluir um plano para limitar as emissões de aviação do Reino Unido em 2050 aos níveis de 2005 (mesmo com o aumento de 60% na demanda de passageiros)”, disse a entidade em comunicado.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2gd03pH

Tópicos relacionados