Karina Cedeño   |   15/12/2016 09:02

2,5 mil tripulantes da British podem entrar em greve

Milhares de tripulantes da British Airways que trabalham para a chamada frota mista votaram a favor de uma greve desencadeada por baixos salários e promessas quebradas. Depois de seis anos sem aumento de salário, eles receberam uma oferta de aumento de 2%, que está sendo rejeit


Milhares de tripulantes da British Airways que trabalham para a chamada frota mista votaram a favor de uma greve desencadeada por baixos salários e promessas quebradas. A paralisação será iniciada após o dia 21 deste mês, se a situação não mudar até lá.

Depois de seis anos ganhando o mesmo salário, os funcionários afirmam que receberam uma proposta de aumento de 2%, que foi rejeitada. Ao ingressarem na frota, em 2010, foram informados pela companhia de que seus salários ficariam em torno de 21 mil libras e 25 mil libras anuais, mas, eles apontam, a quantia não passou das 12 mil libras ao ano.

Os gerentes também sofreram um congelamento salarial de seis anos, e a revolta se agrava pelo fato de tal estagnação acontecer em um período de crescimento financeiro da companhia aérea: esse ano a British registrou lucros de 1,4 bilhão de euros, aumento de 64% em relação ao ano passado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7420 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!