Movida

Brunna Castro   |   13/12/2016 19:47

Aéreas chinesas desafiam mercado de longa distância

As companhias aéreas chinesas estão entrando em peso no mercado de viagens de longa distância, com tarifas baixas e altamente competitivas para as operadoras que já atuam no setor.

Dreamstime
As companhias aéreas chinesas estão entrando em peso no mercado de viagens de longa distância, com tarifas baixas e altamente competitivas para as operadoras que já atuam no setor. De acordo com uma reportagem publicada pelo site Skift, empresas como Delta Air Lines, American Airlines, Cathay Pacific Airways e Korean Air estão sentindo um "aperto" com a expansão do alcance das companhias chinesas.

Além de oferecerem tarifas mais baratas em rotas de longa distância dominadas por companhias aéreas nacionais como a Korean Air, tais empresas também têm adicionado centenas de voos internacionais de cidades chinesas pouco conhecidas para aeroportos de todo o mundo.

"As companhias aéreas chinesas ainda estão arranhando a superfície do seu potencial, não apenas na China, mas em todo o mundo", afirmou o analista do Capa Centre for Aviation, Will Horton, ao Skift. "Se uma companhia aérea, hoje, não pode competir ou crescer ao lado de uma companhia aérea chinesa, o futuro será sombrio."

NÚMEROS
As companhias aéreas continentais da China abriram 75 mercados de longa distância desde 2006, lideradas pela Air China e pela Hainan Airlines. A reportagem aponta que mais de dois terços dessas rotas foram abertas apenas nos últimos dois anos.

Além disso, as rotas internacionais na China tiveram crescimento de 35% para 660 no ano passado, segundo a Administração da Aviação Civil do país. A expectativa é de que, até 2021, os chineses sejam os principais visitantes estrangeiros nos Estados Unidos em uma análise do governo norte-americano.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2gx9uyZ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias