Fernanda Cordeiro   |   05/12/2016 09:34

Aéreas francesas se unem para criar novo grupo low cost

As aérea disseram que o motivo para a fusão foram vários, como cortar custos, por meio de sinergia, construir receita e ter uma maior presença no mercado de avião da França.


Divulgação

As aéreas francesas XL Airways e La Compagnie estão se fundindo para ganhar maior presença no mercado aéreo da França, ao longo prazo, na categoria de voos de baixo custo e longa distância, segundo o ATW Online. Outro motivo seria um possível corte de custos. Entretanto, as duas empresas manterão identidade separadas.

A Compagnie é uma aérea de classe empresarial que opera dois Boeing 757-200 de 74 lugares entre Paris Charles De Gaulle (CDG) e Newark Liberty International Airport, nos Estados Undos. A XL Airways, também sediada em Paris CDG, já está no segmento low cost e opera uma pequena frota de Airbus A330-200 e -300.

A XL voa para destinos na América do Norte, Caribe e Oceano Índico. As duas empresas se juntaram sob a holding La Compagnie e o cargo de CEO das duas aéreas será do atual CEO da XL Group, Laurent Magnin.


*Fonte: ATW Online

conteúdo original: http://bit.ly/2h3qfq6

Tópicos relacionados