Aeroporto de São Francisco tem porca para acalmar paxs

|


Divulgação/SFO

Se você tem medo de voar, ou simplesmente fica muito nervoso antes de entrar no avião, a nova "funcionária" do Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) pode te ajudar. A Lilou é a primeira porca a atuar como terapeuta em terminais aéreos nos Estados Unidos.

A porquinha desfila pelos terminais do aeroporto com diversas roupas, desde fantasia de piloto até roupas de bailarina, com os dizeres “acaricie-me”, além das unhas pintadas. Lilou também faz pequenos shows para os viajantes, onde toca um piano de brinquedo.

Divulgação/SFO
Lilou no dia da sua apresentação como integrante da Wag Brigade, do SFO
Lilou no dia da sua apresentação como integrante da Wag Brigade, do SFO

Além de ser a primeira porca do San Francisco SPCA Animal Assisted Therapy, Lilou é o primeiro animal não canino a integrar a Wag Brigade do aeroporto de São Francisco, que conta com 22 cachorros que circulam pelo local. O programa foi iniciado em 2013.

Lilou não tem uma escala de quando irá aparecer no aeroporto, mas estima-se que seja uma vez por mês. A porca também visita asilos e hospitais da região. A fama do animal é tão grande, que ela já tem sua própria conta no Instagram.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA