Henrique Santiago   |   02/12/2016 14:05

Após 1 ano, pilotos da Delta aprovam contrato de trabalho

Os pilotos da Delta Air Lines aprovaram hoje um novo contrato de trabalho, segundo informou a Associação de Pilotos de Linha Aérea, a ALPA. A confirmação vem após 16 meses de negociação entre ambas as partes.

Os pilotos da Delta Air Lines aprovaram hoje um novo contrato de trabalho, segundo informou a Associação de Pilotos de Linha Aérea, a ALPA. A confirmação vem depois de 16 meses de tentativas de negociação entre ambas as partes.

Divulgação/Delta
Entre os benefícios estão incluídos aumento salarial cumulativo de 30%, nenhuma alteração na participação de lucros e pagamento retroativo completo de 1º de janeiro deste ano.

“O contrato, que marca um progresso significante para os comandantes da Delta e também da United Airlines, serve como um exemplo dos nossos esforços para trabalhar em restaurar algumas das perdas de salários e dos benefícios. Muitos dos nossos membros se sacrificaram para ajudar suas empresas aéreas se reerguerem da falência após os ataques terroristas de 11 de setembro”, disse o presidente da ALPA, Tim Carroll

Em comunicado, a companhia aérea afirmou estar satisfeita com os resultados da negociação. "O novo acordo contém um pacote de liderança da indústria que contém pagamentos, benefícios e regras de trabalho e reconhece as muitas contribuições ao sucesso financeiro e operacional dos nossos pilotos.”

O novo acordo, que contou com 82% da aprovação dos profissionais, terá validade até 31 de dezembro de 2019.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS