Roberta Queiroz   |   02/12/2016 11:22

Após prejuízo milionário, Turkish irá sublocar oito aviões

A Turkish Airlines decidiu alugar oito Airbus 330-200 para reduzir custos. A medida foi tomada depois que a companhia registrou uma perda líquida de US$ 463 milhões no acumulado de janeiro a setembro deste ano. Influenciado pela instabilidade econômica da Turquia, acentuada por

Divulgação/Turkish Airlines
A Turkish Airlines decidiu disponibilizar para terceiros oito Airbus 330-200 para reduzir custos. A medida foi tomada depois que a companhia registrou uma perda líquida de US$ 463 milhões no acumulado de janeiro a setembro deste ano. Influenciado pela instabilidade econômica da Turquia acentuada por ataques terroristas, o prejuízo foi acompanhado de uma queda na demanda por voos da companhia.

Os oito aviões, com 24 assentos para a classe business e 255 para a econômica, foram construídos entre 2007 e 2011. Em outubro, a aérea informou à bolsa de valores de Borsa que iria reagendar a entrega de 92 A321neo e 65 Boeing 737 MAX, previstos para integrar à frota entre 2018 e 2022. Antes disso, em agosto, a empresa turca retirou 100 voos regulares da malha.

Ainda não se sabe quem irá utilizar as aeronaves. Mais cedo neste mês, a Turkish já havia disponibilizado outros 30 aviões devido a seus resultados negativos.


*Fonte: Air Transport World

conteúdo original: http://bit.ly/2h0bwwc

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS