Movida

Rodrigo Vieira   |   27/12/2016 16:01

Após queixas, AA fará novo teste de uniforme de tripulantes

Profissionais queixaram-se de irritação na pele, dor de cabeça e outros problemas de saúde. Aérea garante procurar a melhor solução. 

A American Airlines planeja realizar um quarto teste nos uniformes lançados pela empresa em setembro após receber uma queixa escrita de seus profissionais, que alegaram dor de cabeça, irritação na pele e outros problemas de saúde causados pelo novo vestuário.

Cerca de 70 mil profissionais foram submetidos à troca de uniformes, inclusive os da base brasileira, que receberam o material na primeira semana de outubro.

Entretanto o porta-voz da companhia, Ron DeFeo, garantiu que a American está confiante de que não há nenhum prejuízo à saúde causado pelo novo traje.

“A resposta vinda da maioria dos funcionários tem sido muito, muito positiva”, afirmou. De acordo com a Bloomberg, a Associação dos Comissários de Bordo dos Estados Unidos (AFPA) enviou uma carta ao conselho geral da American na última quarta-feira solicitando à aérea que interrompa a produção do traje ou permita aos funcionários que utilizem do traje anterior.

DeFeo afirmou que 300 profissionais comissários entraram em contato com a administração da American alegando reação aos uniformes e que esses profissionais já estão autorizados a vestir os modelos anteriores. “Temos um call center dedicado apenas a essa causa”, garante. “Realizamos dois testes antes de lançar o uniforme aos nossos profissionais e um terceiro após algumas queixas, mas já concordamos em realizar um quarto teste assim que a AFPA escolher uma data. Faremos a coisa certa.”


*Fonte: Travelweek

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias