Henrique Santiago   |   22/12/2016 17:12

Azul avança em instalação de hub no Uruguai; saiba mais

A Azul dá mais um passo a fim de expandir sua presença nos céus uruguaios. Segundo o portal El Observador, uma delegação da companhia aérea desembarcou no país na terça-feira (20) para estudar a possibilidade de tornar o aeroporto de Carrasco


Divulgação
A Azul dá mais um passo a fim de expandir sua presença nos céus uruguaios. Segundo o portal El Observador, uma delegação da companhia aérea desembarcou no país na terça-feira (20) para estudar a possibilidade de tornar o aeroporto de Carrasco um hub.

A comitiva foi liderada pelo presidente da aérea, Antonoaldo Neves, que se encontrou com os ministros do Transporte, Victor Rossi, do Trabalho, Ernesto Murro, e do Turismo, Liliam Kechichian. Eles também encontraram diretores da Alas Uruguay.

A transportadora, que começou a voar em janeiro e encerrou as operações em outubro deste ano, está envolvida diretamente nessa transição. O governo local, em caso de a Alas não retomar os voos, deseja que a Azul receba a possibilidade de contratar parte da equipe uruguaia.

A aérea de Neves instalou uma base em Montevidéu e passou a voar para lá a partir de Porto Alegre neste ano. A Azul também tem voos sazonais para Punta del
Este.
Emerson Souza
Antonoaldo Neves, presidente da Azul
Antonoaldo Neves, presidente da Azul

Ao periódico, o subsecretário de Turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff, disse que o pontapé inicial a ser dado é o de certificar as aeronaves para que a Azul passe a voar no Uruguai. A empresa brasileira quer fazer esse processo da maneira mais rápida possível, indicou o político.

Esse processo, no entanto, pode ser demorado e levar, ao menos, 12 meses até ser concluído.

Uma possibilidade para encurtar o procedimento seria a transferência do Certificado de Operador Aéreo (AOC, em inglês) da Alas para a Azul. Com isso, os aviões decolariam em até três meses.

O único porém nesse caso é que o AOC pertence à Dyrus, sociedade anônima titular da linha de crédito de US$ 15 milhões que a transportadora uruguaia recebeu por meio da Fondes. Resta saber quais serão os próximos passos dessa história.


*Fonte: El Observador

conteúdo original: http://bit.ly/2ig9oB7

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!