Janize Colaço   |   07/12/2016 15:56

Diretor da Lamia é preso na Bolívia; saiba mais

O diretor-geral da Lamia, Gustavo Vargas, companhia aérea do avião que transportava a Chapecoense, foi preso hoje na Bolívia. O acidente, ocorrido no dia 28 de novembro, próximo a Medelín, na Colômbia, deixou 71 mortos e seis sobreviventes. Além de Va

Divulgação / Lamia
O diretor-geral da Lamia, Gustavo Vargas, companhia aérea que transportava a Chapecoense no acidente ocorrido na semana passada, foi preso ontem (6) na Bolívia. O acidente, ocorrido no dia 28 de novembro, próximo a Medelín, na Colômbia, deixou 71 mortos e seis sobreviventes. Além de Vargas, outros dois funcionários da companhia também foram detidos.

Com base na acusação de homicídio culposo – quando não há intenção de matar – a promotoria boliviana apura se a aeronave da empresa realmente não atendias às normas de segurança – o avião teria feito o trajeto de Santa Cruz, na Bolívia, a Medelín, sem combustível suficiente. As autoridades locais, no entanto, ainda investigam se essa prática negativa poderia ser frequente nos voos da companhia.

Vargas ganhou a atenção da mídia após a descoberta que ele seria pai de um executivo da Direção Geral da Aviação Civil (DGAV), o órgão que outorgou à Lamia a licença para operar na Bolívia. Vale destacar que sua prisão aconteceu no dia seguinte em que uma outra suposta responsável, Celia Castedo, controladora de voo que estava encarregada de aprovar o plano de voo, fugiu para o Brasil pela fronteira terrestre entre os dois países.


*Fonte: Agência Brasil e El País Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2h6a4pa

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS