Henrique Santiago   |   03/01/2017 08:31

Após 8 anos, Delta cancela pedido de 18 Dreamliners

A Deita chegou a um acordo para cancelar um pedido de 18 Dreamliners que a aérea assumiu após a fusão com a Northwest Airlines.


Divulgação/Boeing
A Deita Air Lines chegou a um acordo com a Boeing para cancelar um pedido firme de 18 B787 Dreamliner que a companhia aérea norte-americana assumiu em 2008 após a conclusão da fusão com a Northwest Airlines. O valor da aquisição, segundo apontou a Bloomberg, chegou a US$ 4 bilhões.

Enquanto os termos específicos são fechados, a transportadora de Atlanta manterá a entrega dos modelos 737-900ER até 2019, bem como outros dois pedidos que totalizam 120 jatos de fuselagem estreita, ou narrow body, segundo informou a Delta em comunicado.

“Essa decisão é consistente com a estratégia de frota da Delta para prudentemente endereçar as necessidades de nossas aeronaves”, disse o vice-presidente sênior de Frota e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, Greg May.

Aeronaves de fuselagem larga (wide body), como o 787 Dreamliner, ainda estão na mira da empresa norte-americana. A Delta ainda tem 25 Airbus 350 e mais 25 A330 listadas em suas compras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS