Brunna Castro   |   13/01/2017 14:48

Embraer atinge meta de 225 aeronaves entregues no ano

Com o maior volume de entregas dos últimos seis anos, a Embraer encerrou 2016 com um total de 225 aeronaves entregues - 108 para o mercado de aviação comercial e 117 para a aviação executiva.

Divulgação/Embraer
Com o maior volume de entregas dos últimos seis anos, a Embraer encerrou 2016 com um total de 225 aeronaves entregues - 108 para o mercado de aviação comercial e 117 para a aviação executiva. De acordo com a companhia, a carteira de pedidos firmes a entregar em 31 de dezembro totalizou US$ 19,6 bilhões.

“O ano de 2016 foi de grandes desafios na indústria aeroespacial devido a incertezas econômicas e políticas em âmbito global. Em resposta a essa conjuntura, a Embraer está implementando ações importantes e fazendo ajustes para deixar a empresa bem posicionada em todos os segmentos em que atua”, afirma o diretor-presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva. “No segmento de jatos executivos, por exemplo, já observamos uma presença maior dos jatos executivos de maior porte, o que indica um mix mais equilibrado.”

Na aviação comercial, a Embraer aponta como destaques do último trimestre de 2016 a entrega do E-Jet de número 1,3 mil para a Tianjin Airlines, da China; o início das operações de E170 na Rússia com a S7 Airlines, que assinou um acordo com a GE Capital Aviation Services (GECAS) para o leasing de 17 jatos E170 usados; e a assinatura de um contrato com a United Airlines para a venda de 24 jatos E175, transferindo aeronaves que já estavam previamente alocadas para a Republic Airways Holdings na carteira de pedidos da companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS