Janize Colaço   |   06/02/2017 14:05

Aerolíneas aumentará ofertas regionais e internacionais

A companhia destacou que fortalecerá a rede e melhorará a conectividade aérea no país, como por exemplo o novo Corredor Atlântico, que será inaugurado no dia 3 de abril.

Divulgação
A Aerolíneas Argentinas divulgou recentemente as novidades operacionais da companhia, além de novos voos e resultados do mês de janeiro. A companhia destacou que fortalecerá a rede e melhorará a conectividade aérea no país, como por exemplo o novo "Corredor Atlântico", que será inaugurado no dia 3 de abril.

Para o diretor comercial do grupo, Diego García, o quarto corredor aéreo, que unirá diariamente as cidades de Mar del Plata e Ushuaia, com escalas em Bahía Blanca, Trelew e Comodoro Rivadavia, será “um eixo chave para o redesenho da programação e as melhoras na oferta de voos regional e internacional”.

Ainda segundo García, a nova rota se soma aos corredores sul, norte e petroleiro, a partir do aeroporto de Córdoba, que o grupo já realiza para conectar os destinos do interior do país, sem passar por Buenos Aires.

VOOS INTERNACIONAIS
Segundo a companhia, a oferta à Europa crescerá em 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, no mês de maio, as frequências a Roma deverão passar para cinco voos por semana. Segundo a aérea os voos semanais para Barcelona também serão operados cinco vezes na semana.

Outro dado importante são os novos horários ofertados ao Rio de Janeiro, que não foram especificados. Já para o Uruguai, a oferta para passageiros corporativos contará com quatro voos diários a Montevidéu e duas frequências aos fins de semana.

RESULTADOS OPERACIONAIS
De acordo com a aérea, juntamente com a sua subsidiada Austral, houve um crescimento de 7,1 % no número de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, de voos exclusivamente domésticos, o aumento anual registrado foi de 6,6%.

Houve também um crescimento nas vendas de janeiro, que registraram um aumento de 12,8% nas vendas de passagens em relação a 2015. O primeiro mês do ano também obteve resultados positivos quanto ao cumprimento das operações programadas, alcançando a marca de 98,9% e tendo uma pontualidade de 86%.

Tópicos relacionados