Movida

Bruna Murback   |   15/02/2017 20:06

Após 6 anos, novo aeroporto abre em Saint Vincent

Novo aeroporto tem pista de nove mil pés de comprimento, e pode atender até 1,5 milhão de pessoas ao ano 

O Aeroporto Internacional Argyle, no lado leste de St. Vincent, foi aberto nesta segunda-feira (13), após seis anos de atraso desde o cronograma inicial de obras. Desde 2011, todos os anos, o aeroporto vem anunciando sua data de conclusão, porém, devido a atrasos na construção, teve de postergar a data de abertura diversas vezes.

O aeroporto iniciou suas operações com voos inter-caribenhos agendados em Liat (Leeward Islands Air Transport), companhia aérea situada na ilha de Antigua e Barbuda, e Grenadine Air Alliance (uma parceria entre SVG Airlines e Mustique Airlines), além de dois voos fretados de Nova York.

O Argyle tem capacidade para receber grandes aeronaves e o terminal, de 171 mil metros quadrados, foi projetado para atender até 1,5 milhão de passageiros por ano.

As instalações do Argyle incluem duas pontes jet, restaurantes, bares e lojas de varejo, sendo o segundo aeroporto no Caribe a usar energia solar, ao lado do Aeroporto Internacional V.C Bird, em Antigua.


Divulgação Argyle International Airport
Após 6 anos de atraso, aeroporto está pronto e já opera voos no leste de Saint Vincent e Granadinas, país localizado nas Pequenas Antilhas
Após 6 anos de atraso, aeroporto está pronto e já opera voos no leste de Saint Vincent e Granadinas, país localizado nas Pequenas Antilhas


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2lkppXv

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias