Pedro Sibahi   |   15/02/2017 08:30

Singapore encomenda 39 aeronaves da Boeing

Principal operadora de longa distância do sudeste asiático, a Singapore Airlines realizou uma encomenda de 39 aeronaves da norte-americana Boeing.

Wikicommons/Beltyukov
Singapore vai adquirir 39 aeronaves Boeing
Singapore vai adquirir 39 aeronaves Boeing

A Singapore Airlines, operadora de longa distância do sudeste asiático, realizou uma encomenda de 39 aeronaves de fuselagem larga junto a fabricante norte-americana Boeing. A encomenda conta com 20 aeronaves 777-9 e 19 aeronaves 787-10, a maior variante do Dreamliner, avaliada em US$ 13,8 bilhões, preço de lista e não reflete os descontos habituais neste tipo de negócio.

“A Singapore Airlines tem sido um valioso cliente da Boeing há mais de 50 anos e estamos honrados por terem selecionado o 777-9 e os adicionais 787-10 para expandir sua futura frota de fuselagem larga", afirmou o presidente da Boeing, Kevin McAllister.

As primeiras entregas estão previstas para o final do exercício financeiro da companhia asiática, que termina em março de 2021. A Singapore afirmou que poderá ampliar a compra para mais seis jatos de cada modelo e que a encomenda firme visa aproveitar o crescimento e uma adicional modernização da frota durante a próxima década.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Pedro Sibahi

Pedro Sibahi tem 64 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS