Movida

Henrique Santiago   |   03/03/2017 17:01

Aeroporto de Los Angeles terá ampliação de US$ 1,6 bi

O terminal terá 12 novos portões, dos quais dois receberão aeronaves como A380 e os dez restantes vão abrigar jatos como o B787.

O Aeroporto Internacional de Los Angeles anunciou um investimento bilionário em ampliação. O Midfield Satellite Concourse (MSC), uma nova área de embarque e desembarque, será construído a partir dos investimentos de US$ 1,6 bilhão no terminal norte-americano.

A sustentação de 12 novos portões deixará o segundo aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos - atrás apenas de Atlanta Hartfield-Jackson e o sétimo do mundo – com mais capacidade para buscar a liderança nacional. Dois dos portões vão acomodar modelos como Airbus 380 e Boeing 747-8, enquanto os dez restantes abrigarão B777 e B787 e A330 e A350.

Discover Los Angeles
Vista aérea do aeroporto internacional de Los Angeles
Vista aérea do aeroporto internacional de Los Angeles

Projetado como extensão do Terminal Internacional Tom Bradley, o terreno de cerca de 70 mil metros quadrados estará localizado ao Oeste e conectado a um extenso túnel para pedestres com esteiras rolantes. Além disso, ônibus serão utilizados para transportar os passageiros entre a área e os demais terminais.

Entre as facilidades, como um novo sistema de bagagens, o concourse irá se destacar pela sustentabilidade, como iluminação passiva em espaços internos, instalações sanitárias que vão poupar água e um teto absorvedor de altas temperaturas.

Um projeto adicional desenhado para Los Angeles inclui um portão de entrada no terminal Tom Bradley, pistas para taxiamento e plataforma de estacionamento de aeronaves.

A operação integral de todo o projeto está programada para o fim de 2019.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias