Leonardo Ramos   |   27/03/2017 10:00

Alaska Airlines abre mão de marca adquirida há três meses

Após comprara a Virgin America, por US$ 4 bilhões, a companhia aérea norte americana abre mão de usar a marca; algumas características, porém, devem ser mantidas. Entenda

Divulgação
Aproximadamente três meses após a aquisição da Virgin America pelo valor de US$ 4 bilhões, a Alaska Airlines abre mão de usar o nome da marca: as duas redes passarão a adotar nome único em 2019.

"Passamos os últimos dez meses realizando pesquisas e escutando o que os clientes da costa Oeste querem mais", explicou a VP de Marketing da Alaska Airlines, Sangita Woerner. "Embora o nome da Virgin America seja amado por muitos, concluímos que, para ter sucesso na região, tínhamos que fazê-lo sob apenas um nome, que dará maior consistência e eficiência às nossas operações, além de permitir que continuemos a oferecer tarifas baixas."

Porém, a companhia, que se tornou a quinta maior dos Estados Unidos após a aquisição, deve manter algumas das características de aviões da Virgin que agradam os clientes e conquistam altas classificações entre os consumidores. Uma delas é a iluminação especial adotada pela ex-companhia, que será trocada do vermelho da Virgin para o Azul da Alaska.

Além disso, a aérea irá expandir a quantidade de assentos premium e de primeira classe, com estreia da nova cabine, reconfigurada, marcada para o próximo ano. Por fim, a empresa deve oferecer wi-fi em todas as suas aeronaves até o final de 2019.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS