Bruna Murback   |   21/03/2017 16:21

América Latina: voos para o Brasil crescem 21,64%, veja

Em comparação de março deste ano com o mesmo período no ano passado, alta no número de voos foi de 21,64%

Divulgação Embratur
Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre
Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre
Um levantamento revelou que os voos diretos da América Latina para o Brasil cresceram 21,64%, comparando o total de março desse ano com o mesmo mês de 2016. A pesquisa foi feita por meio da Análise da Malha Aérea da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, preparada a partir de dados fornecidos pela Anac.

O número de chegadas da América Latina no Brasil subiu de 2,4 mil para 2,9 mil, e nos assentos houve uma alta de 25,8%, passando de 418,3 mil para 526,4 mil. No primeiro trimestre de 2017, o Brasil recebeu mais de 3,4 mil voos internacionais semanais diretos, oriundos de 57 cidades do globo, com destinos para todo o País.

“Os países da América do Sul promovem, assim como o Brasil, um fluxo intenso entre os países vizinhos e da América Latina. As variações de rotas de ano em ano tem tendência a apresentar uma ampliação ainda maior”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva e promoção turística da Embratur, Gilson Lira.

Os dados de março ainda indicam que, dos países latinos, a Argentina é a líder em chegadas, com 1,2 mil. Da Europa chegam 930 voos mensais, e da América do Norte, 895. Do continente asiático, são 146 voos e na África, 97.

NOVOS VOOS
Existe ainda a previsão de novos voos semanais, dentre estes, operados pela Azul: Miami / São Paulo (duas frequências) e Fort Lauderdale / São Paulo (duas frequências), ambos a partir de abril de 2017; e Lisboa / São Paulo (sete frequências), com início a partir de junho. A frota Orlando / Rio de Janeiro, com três frequências, com início a partir de julho, será operada pela Latam.

"Essas ações estratégicas são de extrema importância para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para o País, otimizando, mesmo que indiretamente, o trabalho da Embratur. Fica mais fácil vender o Brasil quando temos mais conectividade”, avaliou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruna Murback

Bruna Murback tem 346 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS