Rafael Faustino   |   27/03/2017 12:12

Especial de aviação: como será o futuro do mercado?

O setor aéreo cresceu em funções, mas enfrenta gargalos regulatórios e econômicos


A aviação deixou, com o passar dos anos, de ser apenas um meio de transporte entre cidades, regiões, países, para se tornar um ativo player do mercado turístico. Com suas próprias operadoras de viagens, as aéreas disputam clientes tendo a vantagem de influenciá-los com ofertas em valores de bilhetes, e os aeroportos investem para disputar a preferência dessas empresas como ponto de conexões e chegadas.

A tecnologia ajuda, com a distribuição de viagens crescendo em grande escala. Mas ainda assim o mercado brasileiro, grande em tamanho, avança a passos lentos, com apenas quatro companhias relevantes no mercado e um histórico de burocracia ligado ao setor. Como avançar nesse sentido? Que rumos a aviação deverá tomar, no Brasil e no Exterior?

Essas são algumas questões apontadas no especial de aviação contido no Jornal PANROTAS 1.262, em circulação nesta semana nas agências de viagens e no International Brazil Air Show (Ibas), evento que desembarca no País nesta semana, entre os dias 29 de março e 2 de abril. Inclusive com uma parceria com a PANROTAS, que promove, dentro do evento, a série de painéis Landings Latin America no dia 31. Na programação estão debates com os líderes da aviação regional, que irão abordar os principais desafios para os próximos anos.

Além deste especial, no JP 1.262 você encontra

- Convenção da Affinity em Punta Cana celebra alta de 50%
- Airbnb: entre o sucesso de público e a pressão por regulamentação
- Explore GB traz as expectativas do Turismo no Reino Unido
- Marcelo Alves fala dos planos para o ano no Rio de Janeiro

Confira abaixo a edição digital completa do jornal:

Tópicos relacionados