Ana Luiza Tieghi   |   28/03/2017 15:03

Gol reconfigura Boeings e aumenta oferta de assentos

A Gol anunciou que utilizará uma nova configuração para assentos nas aeronaves Boeing 737 Max-8 e 737-800 Next Generation (NG). O novo modelo de distribuição aumentará em 5% o número de assentos, que passarão de 177 para 186.


Emerson Souza
Boeing 737-800 da Gol
Boeing 737-800 da Gol

A Gol utilizará uma nova configuração para assentos nas aeronaves Boeing 737 Max-8 e 737-800 Next Generation (NG). O novo modelo de distribuição aumentará em 5% o número de assentos, que passarão de 177 para 186. A nova configuração será concluída em todos os equipamentos até julho de 2018 e seguirá com os espaços Gol+Conforto, que possuem distância de 34 polegadas (86,3 cm) de pitch e reclinação do encosto 50% maior, além de classe Gol Premium nos voos internacionais.

A aérea possui uma frota única e padronizada de aeronaves Boeing 737, sendo 93 do modelo 800 NG e 28 do modelo 700.

“Essa nova configuração permitirá que continuemos líderes de conforto no mercado doméstico brasileiro, reforçando nosso compromisso com satisfação dos clientes", afirmou o vice-presidente de Planejamento da Gol, Celso Ferrer. A companhia ainda reforçou que não diminuirá o nível de conforto de seus passageiros com a mudança. "Hoje nossa configuração conta com sete fileiras Gol+Conforto, e com o novo formato serão cinco, o que nos deu mais espaço. Além disso, vamos também, a partir dessa nova configuração, ter um novo modelo de assento, mais moderno, anatômico, o que trará ainda mais espaço", esclareceu a Gol.

Segundo a empresa, com a reconfiguração, o 737-800 NG terá custo operacional reduzido e o mesmo custo por assento do modelo A320neo.

O VP de Planejamento apontou que o Boeing 737 Max-8 terá desempenho ainda melhor, com 8% menos custo por assento do que o A320neo. A Gol encomendou 120 dessas aeronaves até 2028, sendo que 25 serão entregues entre o segundo semestre de 2018 e 2020.

As aeronaves 737 Max-8 possuem autonomia de voo de até 6,5 mil quilômetros, enquanto o 737-800 NG chega a 5,5 mil quilômetros. Assim, segundo a própria Gol, a empresa poderá oferecer voos sem escalas para Miami, Fort Lauderdale, Orlando e Cancún. O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, já havia sugerido os Estados Unidos como destino direto durante o 15º Fórum PANROTAS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Ana Luiza Tieghi

Ana Luiza Tieghi tem 347 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS