Movida

Janize Colaço   |   26/04/2017 13:52

Abear lança site sobre panorama da aviação brasileira

O hub para consultar, baixar e compartilhar informações do setor aéreo

Pixabay

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) está com um site novo no ar, reunindo informações e estatísticas do setor aéreo. O Panorama da Aviação Brasileira traz dados reunidos a partir da compilação de suas publicações e de uma enorme quantidade de fontes no Brasil e no Exterior.

Emerson Souza
Eduardo Sanovicz, presidente da Abear
Eduardo Sanovicz, presidente da Abear
O portal, segundo a associação, destina-se ao profissional do setor, gestores públicos e brasileiros em geral interessados em aviação. O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, destaca que o intuito da ferramenta é atender a todos os interessados em conhecer melhor as características dessa atividade econômica. "Com o tempo iremos ampliar o conjunto de informações e trabalhar para compartilhar números cada vez mais recentes. Vai ser um canal em constante renovação, assim como é a aviação”, afirma.

Já o diretor da Abear, Adrian Alexandri, informa que a plataforma digital é composta por dados e estatísticas que estão presentes em publicações da entidade como o Guia do Passageiro, Voar Por Mais Brasil e o Panorama Abear. "Agora compartilhamos dados que nos são sempre úteis de uma forma que gostaríamos de encontrar com maior facilidade, por exemplo, com séries abertas e disponíveis para baixar”, explica Alexandri.

O site é dividido nas seguintes categorias: Aviação no mundo, Aviação no Brasil, Dados e Estatísticas, Prioridades do Setor e Outras áreas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias