Brunna Castro   |   06/04/2017 13:34

Air Canada corta comissão para agentes a partir de maio

A Air Canada anunciou hoje em comunicado ao mercado que, a partir de 9 de maio, irá excluir totalmente a comissão base de 6% que era repassada aos agentes de viagens.

Divulgação

A Air Canada anunciou hoje em comunicado ao mercado que, a partir de 9 de maio, irá excluir totalmente a comissão base de 6% que era repassada aos agentes de viagens. De acordo com o comunicado, a aérea irá adotar "um novo modelo de negócios, adequando os parâmetros utilizados no Brasil a aqueles aplicados pela empresa em todos os demais países onde opera".

"Esse comunicado foi elaborado baseado no item 10 da Resolução nº 910i e 810d, cláusula 9 da Resolução nº 824 e na provisão existente no contrato de Agência de Vendas de Passagens, bem como nas demais disposições das Regras da Iata que se aplicam", afirmou a companhia no documento.

Em janeiro, a companhia havia anunciado que iria cancelar o pagamento de comissões de 6% de bilhetes emitidos saindo do Brasil caso o primeiro voo internacional fosse operado por outras companhias aéreas. Tal alteração estava em vigor desde 1º de fevereiro deste ano.

A decisão da Air Canada surge um dia após o anúncio da Emirates, que vai cortar, a partir do próximo dia 10, o comissionamento pago às agências de viagens Iata no Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!