Ana Luiza Tieghi   |   19/04/2017 09:53

Lufthansa: outras aéreas também taxarão sobre GDS

Durante a divulgação dos resultados financeiros da Lufthansa no quarto trimestre de 2016, realizada na última quinta-feira (13), o CEO da companhia, Carsten Spohr, alegou que a taxa da aérea sobre reservas feitas via GDS é tão bem-sucedida que é s&oa

Durante a divulgação dos resultados financeiros da Lufthansa no quarto trimestre de 2016, realizada na última quinta-feira (13), o CEO da companhia, Carsten Spohr, alegou que a taxa da aérea sobre reservas feitas via GDS é tão bem-sucedida que é só uma questão de tempo até que outras companhias sigam seu exemplo.

“Pelo que ouvimos da indústria e com o sucesso visível da Lufthansa, eu ficaria muito surpreso se outras companhias não fizerem o mesmo”, disse.

A Lufthansa cobra uma taxa de 16 euros por reserva feita via GDS desde 1º de setembro de 2015. A taxa se aplica também à Austrian Airlines, Brussels Airlines e Swiss International Airlines.

Segundo comunicado da empresa divulgado no evento, a taxa “está começando a valer a pena” e já está estabelecida no mercado. “Ao mesmo tempo, a parcela de reservas feitas diretamente do site das aéreas, principalmente em seus mercados domésticos, tem crescido continuamente”, afirmou. Segundo a Lufthansa, a demanda de serviços complementares, como upgrades, reservas de carros e hotéis, seguros e serviços relacionados a bagagem também tem crescido.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2oJagjX

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Ana Luiza Tieghi

Ana Luiza Tieghi tem 347 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS