Renê Castro   |   27/04/2017 10:38

Para CEO, aviação será dividida entre low costs e luxo

Em entrevista durante o Global Summit do WTTC, o CEO da Air Asia, Tony Fernandes, foi categórico ao afirmar que, em um futuro próximo, o mercado de aviação será dividido entre dois polos: low costs e full service. Na visão do dirigente, o core das companhia

Renê Castro
David Scowsill entrevistou o CEO da Air Asia, Tony Fernandes
David Scowsill entrevistou o CEO da Air Asia, Tony Fernandes

BANGCOC (TAILÂNDIA) – Em entrevista durante o Global Summit do WTTC, o CEO da Air Asia, Tony Fernandes, foi categórico ao afirmar que, em um futuro próximo, o mercado de aviação será dividido em dois polos: low costs e full service. Na visão do dirigente, o core das companhias aéreas terá de ser cada vez mais claro, abrindo espaço para essa definição deverá entrar em cena. O movimento, segundo ele, será irreversível.

“Eu, claro, sou do time das low costs. É neste setor que eu acredito e a história que a Air Asia está construindo fala por si. De qualquer forma, acredito nessa separação até por conta do amadurecimento do passageiro, e ele vai ditar essa regra em breve”, afirmou Fernandes ao CEO do WTTC, David Scowsill.

Com uma frota composta por Airbus 320-200 e A320neo e A321neo, a aérea asiática opera hoje para mais de 120 destinos e não dá sinais de que está satisfeita. Para o CEO da companhia, a combinação entre ousadia e visão de futuro fazem da Air Asia uma empresa a ser seguida.

“Hoje, curiosamente, somos reféns do nosso próprio sucesso. Muitas vezes queremos abrir rotas, mas falta infraestrutura. Esse é e sempre será um gargalo, assim como os vistos e o poder público, mas eu não me engano. Sei onde estamos trabalhando e o que podemos fazer. O cenário é otimista e vamos seguir investindo.”

Ao ser convidado a voltar ao tema baixo custo versus alto padrão, Tony Fernandes usou do bom humor para definir a evolução das aeronaves produzidas por Airbus e Boeing.

“Muito se fala sobre Dreamliner, 777, 787, A380... são aeronaves espetaculares, com possibilidades muito interessantes de negócio. Para nós é ótimo que estejam sendo fabricados aviões cada vez maiores, assim conseguimos colocar ainda mais pessoas a bordo”, afirmou ele, arrancando aplausos e risadas da plateia.

“Eu falo sério. O mercado de aviação não tem segredo. É preciso rentabilizar os voos, e isso nós sabemos fazer com maestria, por isso estamos crescendo de forma sustentável e a passos largos.”

O Portal PANROTAS é media partner do WTTC e viaja com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!