Bruna Murback   |   03/05/2017 17:00

Aeroporto de Brasília completa 60 anos; fotos históricas

Fundado em 1967, aeroporto foi palco de vários acontecimentos históricos como o desembarque do presidente Juscelino Kubistcheck para a inauguração da cidade, e visita do ex presidente dos Estados Unidos Barack Obama


Divulgação Aeroporto de Brasília
Inaugurado em 1967, o Aeroporto de Brasília comemora nesta quarta-feira (03) seus 60 anos.

O local foi palco de acontecimentos históricos, como a chegada da comitiva da Nova Cap para construir Brasília, o desembarque do presidente Juscelino Kubitscheck para a inauguração da cidade, visita do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, do príncipe Harry da Inglaterra, e foi porta de entrada dos jogadores de diversas nacionalidades para disputar a Copa do Mundo e a Olimpíada. Também levou o título de quarto aeroporto mais pontual do mundo pela OAG (consultoria especializada em aviação), em 2016.

No dia 27 de maio, será realizado o Spotter Day Edição Especial 60 anos do Aeroporto de Brasília. O objetivo da ação é fomentar o hobbie de plane spotting que consiste em registrar fotografias de aviões, atividade muito comum nos aeroportos do mundo e uma oportunidade para os amantes da fotografia aeronáutica.

Veja abaixo fotos históricas do aeroporto até os dias atuais.

Tópicos relacionados