Leonardo Ramos   |   31/05/2017 14:10

Princípio de incêndio em laptop força pouso nos EUA; veja

O voo, que fazia o trajeto entre Nova York e São Francisco, teve que ser desviado e realizar um pouso de emergência em Michigan após uma bateria de lithium do laptop de um passageiro pegar fogo

Divulgação / Jetblue

Um voo da Jet Blue teve que realizar nesta quarta (31) um pouso de emergência nos Estados Unidos, após uma bateria de lítio de um laptop pegar fogo na cabine da aeronave.

O voo 915, que fazia a ligação entre Nova York e São Francisco, foi desviado para o aeroporto internacional de Gerald R. Ford, em Grand Rapids, Michigan. O avião, que transportava 158 pessoas, "pousou sem incidentes", afirmou a porta-voz do aeroporto, Tara Hernandez.

"Nosso corpo de bombeiros foi acionado e ninguém foi ferido", completou o anúncio.

A Jet Blue enviou um comunicado ao mercado dizendo que a decisão de desviar o voo foi tomada após uma "emissão de fumaça ser detectada no voo, emitida por uma bagagem de mão que transportava um aparelho eletrônico".

"Eu estava atordoado - eu sabia que algo tinha que acontecer, porque se uma bateria de lítio está pegando fogo a 38 mil pés, você não pode deixar de pensar que você precisa fazer algo. Mas todos estavam absolutamente calmos", disse o passageiro Kat Honniball, segundo relato do site norte-americano Travelmole.


*Fonte: Travelmole

conteúdo original: http://bit.ly/2qAUeqH

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias