Movida

Da Redação   |   30/05/2017 09:26

SDU tem estimativa de 21 voos cancelados por nevoeiro

Pelo terceiro dia consecutivo, o forte nevoeiro que atinge o Rio de Janeiro hoje (30) prejudica os voos no Aeroporto Santos Dumont, na região central da cidade. Por conta da cerração na Baía de Guanabara, o aeroporto não chegou a abrir para operações

Pelo terceiro dia consecutivo, o forte nevoeiro que atingiu o Rio de Janeiro hoje (30) prejudicou os voos no Aeroporto Santos Dumont, na região central da cidade. Por conta da cerração na Baía de Guanabara, o aeroporto não chegou a abrir para operações de pousos e decolagens. Às 8h30, o terminal foi reaberto para pousos e decolagens, operando por instrumentos. A estimativa é 21 voos cancelados até as 11h no Santos Dumont, com 13 atrasados até às 9h.

Até às 6h30, oito voos já tinham sido cancelados, a maioria com destino a Guarulhos, em São Paulo, e um deles para Brasília. As filas nos guichês para check-in ficaram grandes. Já o Aeroporto Internacional do Rio/Galeão, na Ilha do Governador, operava com instrumentos para operações de pousos e decolagens.

Devido ao mau tempo, somente ontem (29), 567 voos foram cancelados no Santos Dumont. A situação só começou a melhorar no final da manhã de ontem, quando o nevoeiro começou a se dissipar. No domingo (28), o aeroporto permaneceu fechado durante todo o dia devido ao nevoeiro e só abriu no fim da tarde.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é a de que o nevoeiro esteja dissipado na parte da tarde, mas o tempo permanece nublado. Para amanhã (31), o céu fica encoberto e com muitas nuvens, mas sem previsão de nevoeiro.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias