Ana Luiza Tieghi   |   05/06/2017 15:31

Abear quer ajudar passageiro a preparar bagagem de mão

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) lançou uma nova campanha, chamada “o básico é o novo máximo”. O intuito é informar os passageiros sobre a mudança no tamanho da bagagem de mão permitida nos voos, qu

Reprodução
Imagem presente na nova campanha da Abear
Imagem presente na nova campanha da Abear

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) lançou a campanha “o básico é o novo máximo”. O intuito é informar os passageiros sobre a mudança no tamanho da bagagem de mão permitida nos voos, que passou de cinco para dez quilos, e ajudá-los a viajar bem seguindo a nova regra.

As peças lembram que é importante o planejamento dos itens que vão na mala, de acordo com a duração da viagem e do clima no destino.

Essa campanha representa a terceira fase de uma campanha maior, focada nas mudanças recentes que aconteceram na aviação. Agora, o passageiro tem a garantia da passagem de volta, mesmo que tenha cancelado a ida (válido para voos domésticos). O consumidor também tem a opção de desistir da compra de uma passagem em até 24 horas, desde que o bilhete tenha sido adquirido, no mínimo, sete dias antes do voo.

O item mais polêmico das mudanças foi a desregulamentação do despacho de bagagens. Dessa forma, as companhias podem cobrar como desejarem pela mala despachada, o que incentiva os passageiros a utilizarem apenas uma mala de mão quando for possível.

A associação também atualizou seu guia "Voar melhor" conforme a nova resolução da Anac. Baixe o material aqui.

A campanha “o básico é o novo máximo” está disponível nas TVs de bordo das aeronaves das companhias associadas a Abear e no Youtube. Também haverá inserções nas revistas das aéreas, redes sociais e no site da associação.

Tópicos relacionados