Ana Luiza Tieghi   |   05/06/2017 12:57

Com demanda fraca, Airbus vai produzir um A380 por mês

Com dificuldade para receber novas encomendas da aeronave A380, a Airbus vai reduzir a velocidade de fabricação do modelo.

Divulgação
Avião A380 da Emirates
Avião A380 da Emirates

Com dificuldade para receber novas encomendas da aeronave A380, a Airbus vai reduzir a velocidade de fabricação do modelo. Segundo o vice-presidente de programas da empresa, Didier Evrard, é provável que eles fabriquem menos de um avião do modelo por mês.

A Airbus está reduzindo sua produção, que foi de 27 aeronaves em 2016, e será de 15 neste ano e apenas 12 em 2018. Porém, o chefe de Vendas da companhia, John Leahy, afirmou que a Airbus está comprometida em fazer com que o A380 seja um programa de longo prazo. “O programa existirá por 20, 25 ou 30 anos”, disse.

Para aumentar o apelo da aeronave, a empresa está oferecendo o A380 com um novo desenho de cabine, que confere até 80 assentos extras. Também estão estudando novos winglets, que poderiam reduzir o gasto de combustível em até 4%. A empresa espera receber mais encomendas sem precisar investir pesado em um novo modelo, o A380neo, que por enquanto está arquivado.

No Brasil, a Emirates utiliza a aeronave em sua rota São Paulo-Dubai desde março, com três classes e capacidade para 491 passageiros.


*Fonte: ATW

conteúdo original: bit.ly/2saTRHh

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Ana Luiza Tieghi

Ana Luiza Tieghi tem 347 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS