Rodrigo Vieira   |   09/06/2017 16:49

Frota de aeronaves dobrará em 20 anos, prevê Airbus

Os cálculos são do Airbus Global Market Forecast 2017-2036.


Divulgação

Nos próximos 20 anos, a frota mundial de aeronaves para mais de 100 passageiros deve mais do que dobrar e chegar à casa das 40 mil unidades, um crescimento médio de 4,4% por ano. Os cálculos são do Airbus Global Market Forecast 2017-2036.

Neste período, segundo o estudo, o número de passageiros de primeira viagem crescerá, tal como investimentos com tráfego aéreo, expansão do Turismo, liberalização da indústria, novas rotas e novos modelos de negócios na aviação. Isso conduzirá uma necessidade de 34.170 aeronaves de passageiros e 730 de carga, em um montante total de US$ 5,3 trilhões.

Mais de 70% de novas unidades serão de corredor único, com 60% de crescimento e 40% de reposição por aeronaves mais eficientes no consumo de combustível.


Leonardo Ramos
Simulador do A320neo no  Airbus Brazil Training Centre (ABTC)
Simulador do A320neo no Airbus Brazil Training Centre (ABTC)

Para chegar ao dobro da frota comercial atual em 20 anos serão necessários 530 mil novos pilotos e 550 mil novos engenheiros de manutenção. É por isso que a Airbus expandiu seus centro de treinamentos de cinco para 16 nos últimos três anos.

O mais recente é o Airbus Brazil Training Centre (ABTC), inaugurado ontem, em Campinas (SP), o primeiro da América do Sul a ter o simulador do A320neo. Saiba tudo sobre o novo centro clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7123 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.