Leonardo Ramos   |   08/06/2017 18:55

Veja fotos do centro de treinamento Airbus e Azul

Centro de treinamento do A320neo, da Airbus, foi lançado nesta quinta (8) em Campinas, na Universidade da Azul (UniAzul); veja fotos do evento e do centro, com o simulador da aeronave

Leonardo Ramos
Toda equipe Airbus e Azul presente no evento
Toda equipe Airbus e Azul presente no evento
CAMPINAS (SP) - Inaugurado nesta quinta (8), o primeiro centro de treinamento da Airbus para A320neo na América do Sul fica na Universidade da Azul (Uniazul), próximo ao hub da aérea, em Viracopos, Campinas (SP). Nomeado Airbus Brazil Training Centre (ABTC), o centro tem capacidade de formar 600 novos pilotos anualmente.

Parte de acordo de 12 anos assinado em 2016 entre a aérea e a fabricante, o novo centro contou com investimento de "dezenas de milhões de dólares" da Airbus, segundo o vice-presidente dos Centros de Treinamentos e Serviços aos Clientes, Fabrice Hamel. Ainda no contrato está prevista a realização de mais de 70 mil horas de treinamento até 2028, e embora a prioridade seja da Azul, outras companhias aéreas podem capacitar seus pilotos no centro. Avianca Brasil é uma das que já iniciou treinos no local.

Veja abaixo fotos do evento de inauguração e do novo centro de treinamentos da Airbus:

Tópicos relacionados