Renato Machado   |   05/07/2017 16:20

Am. do Sul é região que mais cresce no Aeroporto de Dubai

O tráfego de passageiros no aeroporto internacional de Dubai (DXB) cresceu em maio. A autoridade que gerencia o equipamento lançou o relatório com a performance do mês, que acabou por receber 6,8 milhões de passageiros – que se traduz em aumento de 1,9% em re

Divulgação/Dubai Airports
Paul Griffiths, CEO do Dubai International
Paul Griffiths, CEO do Dubai International
O tráfego de passageiros no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) cresceu em maio. A autoridade que gerencia o equipamento lançou o relatório com a performance do mês, que acabou por registrar 6,8 milhões de passageiros – que se traduz em aumento de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em média, as aeronaves transportavam 205 passageiros por voo, três viajantes a mais do que a marca de 2016 (+1,5%). Somando os primeiros cinco meses do ano, os resultados mostram um crescimento ainda melhor. Foram 36,9 milhões de pessoas passando pelo aeroporto, o que representa aumento de 6,7% no comparativo com 2016.

Dentre os mercados com crescimento mais acelerado, a América do Sul é o com maior destaque. A região levou 60% mais passageiros para o aeroporto do que no mesmo mês de 2016. Leste europeu (-15,5) e Ásia (+9,7%) completam o ranking.

Para o CEO da Dubai Airports, Paul Griffiths, a expectativa é ainda maior se pensar nos resultados dos meses que ainda não foram consolidados. “Considerando que tivemos algumas quebras de recordes em meses anteriores neste ano, incluindo ainda uma onda de viajantes durante as férias de verão e no feriado de Eid al-Adha [em junho], estamos esperando um crescimento robusto no primeiro semestre”, projeta.

Apesar do otimismo, os resultados de maio não foram todos positivos. Os 34,5 mil voos operados (entre chegadas e saídas) marcam uma queda de 2,3% frente ao mesmo mês do ano passado. Em menor taxa, a soma de janeiro a maio também apresenta decréscimo – foram 175,1 mil voos (-0,3%).

Tópicos relacionados