Da Redação   |   11/07/2017 18:30

Parceria põe Elo como forma de pagamento da Aerolíneas

Bandeira brasileira de cartão de crédito e débito será opção a clientes em todas as plataformas de venda


Modalidade de pagamento em 12 vezes sem juros pesou na decisão de firmar a parceria
Modalidade de pagamento em 12 vezes sem juros pesou na decisão de firmar a parceria

A Aerolíneas Argentinas deu mais um passo em busca de conquistar os brasileiros. Responsável por 90 voos semanais entre Argentina e Brasil, a companhia aérea fechou uma parceria com a administradora de cartões de crédito e débito Elo, com o objetivo de oferecer um meio de pagamento próximo à realidade nacional.

"Trabalhamos por três meses para implementar o sistema Elo em alguns de nossos canais e, desde o final de junho, disponibilizamos a bandeira no call center, site e em nossos escritórios no Brasil", disse o gerente geral da Aerolíneas para o Brasil, Gonzalo Romero. Ele ainda admite que a possibilidade de pagamento em até 12 vezes sem juros e o crescimento da bandeira, criada em 2010, pesaram na decisão de realizar a parceria.


Marluce Balbino
Gonzalo Romero, da Aerolíneas Argentinas
Gonzalo Romero, da Aerolíneas Argentinas

Segundo Romero, o próximo passo será incluir a empresa brasileira como forma de pagamento para compras feitas via agências de viagens. Já a integração com os sistemas Sabre e Amadeus está prevista para acontecer nos próximos quatro meses.

Outra novidade que pode chegar ao Brasil é um aplicativo próprio da aérea argentina, uma vez que o próprio gerente confirma que a empresa já trabalha para viabilizar um app como novo canal de vendas mobile.

Temporada de neve
O período de férias escolares, em julho, motivou a companhia a pular de 90 para 120 voos semanais entre Brasil e Argentina, incluindo uma nova rota diária entre Curitiba e Buenos Aires. Já Bariloche e Ushuaia tiveram um aumento de oferta de 100% e 92%, respectivamente, em relação à baixa temporada.

"Os nossos pilares de crescimento no Brasil estão baseados em melhorar a experiência do passageiro, seja no serviço ou no atendimento, assegurar a pontualidade e renovar a frota constantemente", finalizou Gonzalo Romero.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS