Movida

Marcos Martins   |   29/08/2017 17:59

Azul inaugura novo hangar em dezembro na Pampulha

Com o novo espaço. a capacidade na realização de serviços aumentará 65%

Divulgação
Embraer 195 da Azul
Embraer 195 da Azul
A Azul Linhas Aéreas anunciou a ampliação da sua estrutura de manutenção de aeronaves no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A companhia construirá um novo hangar, com dois mil metros quadrados, que deve ficar pronto em dezembro deste ano, somando quatro hangares na capital mineira.

“Toda atividade de manutenção rotineira ou eventual que necessite de mais tempo ou do afastamento daquela aeronave da malha da companhia é realizada dentro dos hangares”, explica o vice-presidente técnico-operacional da Azul, Flávio Costa. "Estamos investindo nessa área e na contratação de pessoas para ampliar nosso leque de atuação e continuar a garantir um alto padrão de segurança operacional”, reforça.

Após a conclusão do espaço, haverá aumento de capacidade na realização de serviços de manutenção, comportando cinco aeronaves simultaneamente para serviços que demandam mais tempo de execução – hoje a capacidade é de três aeronaves.

Além disso, foram contratados 50 novos técnicos de manutenção e a empresa espera ter mais autonomia para a execução das atividades, reduzir custos e introduzir novas tecnologias, além ampliar o desenvolvimento do trabalho no local. Ao todo, serão mais de 150 pessoas na manutenção de aeronaves na Pampulha, trabalhando nas checagens (inspeções regulares e reparos de aeronaves) dos turboélices ATR 72-600 e jatos Embraer 190 e 195.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias