Renato Machado   |   28/08/2017 09:01

Falha em A350-900 pode causar explosão, afirma Easa

Companhias aéreas que operam o Airbus 350-900 receberam um comunicado emergencial de autoridades europeias solicitando a atualização do sistema hidráulico de suas aeronaves para evitar superaquecimento e, até, explosões. Dentre as companhias brasileiras, a

Divulgação
Companhias aéreas que operam o Airbus 350-900 receberam um comunicado emergencial de autoridades europeias solicitando a atualização do sistema hidráulico de suas aeronaves para evitar superaquecimento e, até, explosões. Dentre as companhias brasileiras, a Latam é a única a operar este modelo.

Em uma EAD (emergency airworthiness directive, ou diretiva emergencial de aeronavegabilidade), a Agência Europeia de Segurança na Aviação (Easa) alertou que uma falha de superaquecimento em uma bomba hidráulica no motor foi encontrada, o que poderia causar um aumento de temperatura repentino no fluido do motor.

A Aribus entregou mais de 100 aeronaves do A350-900 ao redor do mundo. Além da Latam Brasil, o modelo também é usado por Lufthansa, Singapore Airlines, Cathay Pacific e Qatar Airways. A fabricante disse que já informou as companhias que operam esses aviões que uma atualização de software é necessária para a solução provisória do problema. Além disso, eles investigam se ações futuras serão necessárias.


*Fonte: Reuters

conteúdo original: http://reut.rs/2gcYGM4

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS