Brunna Castro   |   24/08/2017 17:38

Governo de Moçambique quer parceiro para recuperar Lam

O governo de Moçambique está buscando um parceiro estratégico que permita a recuperação da companhia aérea Lam.

Divulgação LAM
O governo de Moçambique está buscando um parceiro estratégico que permita a recuperação da companhia aérea Lam. A informação, dada pelo administrador executivo do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), Raimundo Matule, a um jornal local, foi divulgada pelo site News Avia.

O administrador teria afirmado que nenhuma decisão foi tomada ainda e que o governo continue a "debater com diversos parceiros formas para recuperar a companhia”. A fonte, no entanto, acrescentou que, ao mesmo tempo em que se procura um parceiro, outras formas de reestruturar a Lam estão sendo procuradas – com base na análise da estrutura de custos da companhia para determinar onde se pode cortar despesas e onde é possível obter fundos para mantê-la funcionando.

Além disso, a presidente do IGEPE, Ana Isabel Senda, adiantou que a reestruturação do setor empresarial do estado está sendo realizada desde 2016 “e inclui a análise de cada uma das empresas, bem como formas para proceder à reestruturação financeira das unidades de produção.”


*Fonte: News Avia

conteúdo original: http://bit.ly/2vpOJwB

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS