Marcos Martins   |   14/08/2017 19:55

Ryanair pede controle de álcool em voos no Reino Unido

Número de bêbados em voos preocupa companhia aérea

Reprodução/Facebook Manchester Airport
Número de bêbados em voos preocupa cia aérea
Número de bêbados em voos preocupa cia aérea
A Ryanair pediu hoje (14) que aeroportos do Reino Unido tomem as medidas necessárias para evitar o consumo excessivo de álcool por passageiros, após alto número de bêbados nos voos. De acordo com a CAA (Autoridade de Aviação Civil), houve um aumento de 600% no comportamento perturbador em itinerários realizados entre 2012 e 2016, a maioria "envolvendo álcool".

As medidas propostas pela companhia aérea incluem a proibição da venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes dos aeroportos antes das 10h, introduzindo o uso obrigatório de cartões de embarque para comprar bebidas, com limite máximo de duas por passageiro.

"É completamente injusto que os aeroportos possam lucrar com a venda ilimitada de álcool aos passageiros e deixar as companhias aéreas para lidar com as consequências de segurança”, disse o porta-voz da empresa, Kenny Jacobs. A Ryanair afirma que já tomou uma série de medidas para evitar comportamentos disruptivos em seus voos no Reino Unido. Uma delas é proibir os passageiros de consumir suas próprias compras duty-free a bordo.

Além disso tudo, os clientes que voam de Glasgow Prestwick e Manchester, Inglaterra, para Alicante e Ibiza, Espanha, não podem mais ter álcool isento de impostos a bordo da aeronave. Em vez disso, eles são recomendados a despacharem as bebidas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS