Rafael Faustino   |   04/09/2017 19:52

Aeroporto de Belém é certificado para grandes operações

O aeroporto ficou em evidência com o anúncio, por parte da Azul, de uma nova rota Belém-Fort Lauderdale

Divulgação/Infraero
O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans recebeu a certificação operacional de aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A confirmação veio com a publicação de portaria no Diário Oficial da União.

Trata-se de uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil segundo normas da Organização Internacional de Aviação Civil, que padroniza a operação de terminais internacionais no muno todo. A certificação atesta que o aeroporto está pronto para operações exigentes e no plano internacional.

O aeroporto Val-de Cans ficou em evidência com o anúncio, por parte da Azul, de uma nova rota Belém-Fort Lauderdale, na Flórida. Serão quatro frequências semanais a partir de 12 de dezembro.

Latam Airlines (Miami) e Tap (Lisboa) são outras companhias com voos internacionais no terminal. Em 2016, o aeroporto que em 2016 teve um aumento de 30% no número de passageiros internacionais, fechando o ano com cerca de 145 mil visitantes do Exterior.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS