Henrique Santiago   |   13/09/2017 18:10

Air Berlin cancela dezenas de voos pelo 2º dia seguido

A Air Berlin anunciou hoje o cancelamento de mais 32 saídas. A interrupção das operações diárias é motivada pelo surto de uma doença que afetou mais de 200 de seus 1,5 mil pilotos.

Divulgação Air Berlin

Após interromper mais de 100 voos ontem (12), a Air Berlin anunciou hoje o cancelamento de mais 32 saídas. A interrupção das operações diárias é motivada pelo surto de uma doença que teria afetado mais de 200 de seus 1,5 mil pilotos.

A Eurowings, que possui acordo de wet lease com 33 jatos da Air Berlin, cancelou 35 de seus 650 voos do calendário de hoje.

Em nota, a Air Berlin não afirma o que pode ter causado a enfermidade de seus comandantes, mas suspeita da ação conjunta dos pilotos, como declarou o diretor executivo da companhia aérea, Thomas Winkelmann.

“Nossos funcionários sempre lidaram muito profissionalmente com a situação difícil da empresa. Eles merecem crédito por isso.. Hoje nos custou muitos milhões de euros”, lamentou ele sobre os cancelamentos da terça-feira.

Em recuperação judicial após a saída da investidora Etihad Airways, que detém 29,2% das ações, a transportadora está em negociação com novos acionistas para evitar um possível encerramento das operações. As propostas serão enviadas até a sexta-feira (15).


*Fonte: ATW Online

conteúdo original: http://bit.ly/2h27Ojt

Tópicos relacionados