Raphael Silva   |   21/09/2017 21:52

Azul terá codeshare com Ethiopian e Turkish Airlines

Parceria deverá ser oficializada nas próximas semanas; Joint venture com a Tap aguarda aprovação das autoridades

Emerson Souza
De olho na expansão de mercado para a Ásia, a Azul se prepara para anunciar dois acordos de codeshare para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo: Ethiopian e Turkish Airlines. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (21) pelo diretor de Receitas da companhia, Abhih Shah. A aérea brasileira oficializou a parceria com a etíope poucos dias depois, na segunda-feira (25).

“Esse tipo de parceria nos possibilita diminuir custos, reduzir tarifas e ter mais oferta. Nosso objetivo é trazer cada vez mais benefícios aos clientes”, contou Shah. Clientes passam a poder adquirir bilhetes pelo site da Ehiopian para voar, a partir de 1º de outubro, a sete destinos no Brasil: São Paulo (GRU), Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Cuiabá, Foz do Iguaçu (PR) e Florianópolis.

O diretor ainda revelou a possibilidade de uma joint venture com a já parceira Tap. Segundo ele, o projeto já foi submetido à aprovação do Cade e Anac, além das autoridades portuguesas, e deve ser oficializado nos próximos nove meses.

Questionado sobre a possibilidade de tornar a parceria com a United em uma joint venture nos mesmos moldes, Shah afirma que o interesse é grande, mas revela que a possibilidade é pequena a médio prazo.

*Atualizada em 25/09 com informações oficiais da Azul Linhas Aéreas

Tópicos relacionados