Movida

Marcos Martins   |   13/09/2017 16:42

Celebrity Cruises vai treinar oficiais femininas na África

A parceria tem como objetivo aumentar a diversidade na indústria


Divulgação/ Celebrity Cruises
Nicholine Tifuh Azirh é a primeira a compor equipe
Nicholine Tifuh Azirh é a primeira a compor equipe
A Celebrity Cruises fechou uma parceria inédita com a Universidade Marítima Regional (RMU) em Gana, África. Com o acordo, oficiais de ponte femininas serão recrutadas abertamente no país da África Ocidental através do novo programa Celebrity Cadet. A companhia recebeu no final de agosto a cadete da RMU Nicholine Tifuh Azirho, primeiro membro oficial da nova equipe do programa, que compõe a equipe da ponte a bordo do Celebrity Equinox.

A parceria com a RMU surgiu quando a presidente e CEO da Celebrity, Lisa Lutoff-Perlo, se reuniu com estudantes da Mandela Washington Fellowship na Florida International University (FIU). Na ocasião, ela conheceu Nicholine, que compartilhou sua trajetória para encontrar oportunidades no setor marítimo.

"Depois de ouvir a história de Nicholine, eu me encontrei com nosso vice-presidente de Operações Marinhas Globais, Patrik Dahlgren, para ver o que precisávamos fazer para dar a ela, e outras, as oportunidades que ganharam", comemora Lutoff-Perlo. "Nicholine não é apenas um novo emprego, ela simboliza a esperança de mulheres em todo o mundo que sonham em trabalhar em uma indústria muito masculina. Ela é um exemplo incrível do compromisso da Celebrity com a abertura do mundo", completa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias