Henrique Santiago   |   13/09/2017 14:32

Copa retoma voos pós-Irma e oferece reagendamento

Após retomar os voos para Estados Unidos e Caribe, a Copa Airlines oferece auxílio aos seus passageiros afetados pelo furacão Irma. Anguilla começa a se reerguer após a tragédia.

Após retomar os voos para Estados Unidos e Caribe, a Copa Airlines oferece auxílio aos seus passageiros afetados pelo furacão Irma.

A empresa permite aos seus clientes que compraram bilhetes até 5 de setembro, e com saídas entre os dias 5 e 19 do mês, a alteração da data da viagem sem incluir taxas ou penalidades. Para quem comprou tíquete e teve o voo cancelado devido ao furacão, a transportadora panamenha propõe o reembolso da passagem.

A companhia aérea recomenda aos seus passageiros acessar o site, conferirem o status de seus respectivos voos na seção “viagem” e em seguida em “estado de voos”.

Em conjunto com o governo do Panamá, a Copa tem se solidarizado com as vítimas do fenômeno da natureza ao realizar voos humanitários com o transporte de alimentos, equipamentos, medicamentos e produtos de primeira necessidade.

VOOS RETOMADOS
Emerson Souza
Boeing da Copa decola em Guarulhos (SP)
Boeing da Copa decola em Guarulhos (SP)
A Copa reiniciou as operações em San Juan (Porto Rico, Santo Domingo, Santiago de los Caballeros e Punta Cana (República Dominicana) em 8 de setembro; em Porto Príncipe (Haiti) em 9 de setembro; Nassau (Bahamas) em 10 de setembro; Havana e Holguin (Cuba) em 12 de setembro.

Ainda, restabeleceu as operações em Fort Lauderdale, Orlando e Miami (Estados Unidos) desde ontem (12). O serviço para a cidade norte-americana de Tampa será reiniciado hoje.

RECOMEÇO DE ANGUILLA
Um dos países afetados pelo Irma, Anguilla inicia seu processo de reestruturação após a tragédia. Segundo avaliação parcial do Centro Nacional de Operações de Emergências, a infraestrutura do hospital, aeroporto, estação de bombeiros, posto de polícia, edifícios governamentais e serviços públicos sofreram danos de níveis moderado a grave.

Equipes de reparo têm trabalhado no restauro e, à medida que a limpeza progride, a extensão total do estrago tem sido revelada. Até o momento foi confirmada uma morte causada pela chegada do furacão.

O governo britânico convocou três especialistas em ajuda humanitária do Reino Unido para o auxílio na avaliação e coordenação de necessidades, além das equipes do Departamento de Assuntos Exteriores e do Departamento de Desenvolvimento Internacional, que já estão na região.

O navio britânico Royal Fleet Auxiliary de Mounts Bay chegou à ilha com 40 fuzileiros navais e engenheiros do exército. A embarcação transportou equipamentos para ajuda humanitária, incluindo veículos, tendas e instalações hidráulicas para a purificação de água.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS