Movida

Leonardo Ramos   |   11/09/2017 13:50

Delta cancela 800 voos nesta segunda pelo furacão Irma

O furacão mais forte já visto no Atlântico, mesmo após perder força. continua causando problemas nos Estados Unidos e no Caribe; apenas nesta segunda, 800 voos da Delta foram cancelados, em 4 Estados norte-americanos e diversas ilhas caribenhas

NOAA
O furacão Irma, visto de cima, perdeu a força após passar pela Flórida; mesmo assim, muitos voos foram cancelados para esta segunda
O furacão Irma, visto de cima, perdeu a força após passar pela Flórida; mesmo assim, muitos voos foram cancelados para esta segunda

Após receber as últimas previsões da movimentação do furacão Irma, que atingiu a Flórida neste domingo (10) deixando um rastro de destruição, a Delta Air Lines acaba de anunciar o cancelamento de cerca de 800 voos previstos para esta segunda, em diversas ilhas do Caribe e partes do sul dos Estados Unidos. O comunicado acontece alguns dias depois da aérea prever o cancelamento de 350 voos e anunciar o deslocamento de aeronaves para oferecer serviços adicionais na Flórida e no Caribe, oferecendo cinco mil assentos extras para a operação emergencial.

Segundo a Delta, mesmo após o Irma perder a força com a chegada aos EUA, fortes ventos são esperados na região de Atlanta, hub da aérea, que excederiam os limites operacionais para aeronaves na região. Ventos perpendiculares às pistas do aeroporto da cidade devem ficar em torno de 65 quilômetros por hora, acima do limite permitido e resultando no cancelamento de voos na cidade da Geórgia.

Alabama, Tennessee, Georgia e Flórida são os Estados norte-americanos que tiveram voos da companhia cancelados; no Caribe, os aeroportos que tiveram operações interrompidas foram de St. Maarten, St. Thomas, San Juan, Punta Cana, Nassau, Bahamas (Georgetown, Marsh Harbor e Freeport), Port-au-Prince (Haiti), Santiago (Venezuela) e Providenciales (Ilhas Turks e Caicos).

Retorno de operações na Flórida e voos humanitários no Caribe
Embora tenha acabado de ser atingido pelo furacão, considerado o mais forte já visto no Atlântico, a Flórida pode voltar a receber ainda hoje voos da aérea em aeroportos onde as operações haviam sido interrompidas. Segundo a Delta, com o Irma deixando o Estado em direção a Geórgia, as autoridades aeroportuárias devem checar as condições de tempo e das pistas dos aeroportos, e os resultados dessas avaliações determinarão quando a companhia retomará as operações regulares no Estado.

Além disso, a companhia enviará hoje um voo humanitário com suprimentos para a ilha de St Thomas, uma das mais atingidas pela tempestade, e onde buscará 150 cidadãos norte-americanos, trazendo-os para Atlanta. Mais voos humanitários são previstos para esta semana em outros destinos do Caribe.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias